segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MOUSSE DE CHOCOLATE





O meu marido pediu-me para fazer mousse de chocolate caseira. Foi a nossa sobremesa de fim de semana


Ingredientes:


200g de Chocolate em tabelete
5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa e margarina
1 colher de sopa de leite


Preparação:


Comecei por derreter o chocolate na margarina em banho-maria. De seguida, mexer as gemas com o açúcar e leite. Juntar o chocolate derretido e mexer bem. Bater as claras em castelo e envolver no preparado anterior.
Levar ao frio.


Bom Apetite!

7 comentários:

  1. O meu marido também é um aficionado por mousse de chocolate :)
    Mas até o entendo pois é optima lol

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia! Venho agradecer as visitas e o comentário no meu blog e conhecer aqui o teu espaço, do qual já me fiz seguidora.
    Desejo-te as maiores felicidades e voltarei mais vezes para apreciar as tuas delícias!

    Já agora se me permites deixo-te a sugestão de retirares a verificação de palavras, é a coisa mais chata que existe para se deixar um comentário!
    Podes ver como se faz aqui:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2011/04/verificacao-de-palavras-no-blog-como.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa pela sugestão! Ainda estou muito "verdinha" no que respeita às definições do blog. Vou já retirar, pois também acho uma chatice.

      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Sofia, bjokas e bela mousse de chicolate que adoro....bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Que linda mousse de chocolate! Caseira é do melhor!

    Beijinhos
    Ângela
    http://aventurasnacozinhadaangela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. hum... mousse de chocolate é sempre um clássico para conquistar alguém ;)
    A minha receita tb é semelhante. Experimenta juntar uma pitada de café solúvel ao chocolate derretido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão, para a próxima vou experimentar, até porque gosto muito da combinação chocolate e café.
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...